tradução Flávia Venturoli de Miranda
1.
Noinício não havia não-existência {asat} nem existência {sat}
Não havia ar {rajas} nem céu {vyoma}além .
Qual era o envoltório? Onde ? Em qual abrigo ?
Havia aágua insondável e profunda ?
No
Havia a
2.
Não havia morte nem imortalidade.
Então , nem da noite nem do dia , não havia sinal.
Aquele Um respirou sem respiração por si mesmo .
Além dele não havia nada .
3
Noinício, havia a treva {tamas}oculta nas trevas.
Tudo era a água , indistintamente.
Assim pelo ardor {tapas } daquele Um poderoso .
Surgiu ovazio encoberto na vacuidade.
No
Surgiu o
4.
Assim , no início surgiu o desejo {kamas} uniforme ,
fundação e sêmen {reta } primal da mente {manas}
Ospoetas {kavi} procuraram na reflexão dentro do coração e
encontraram aexistência {sat} presa na não-existência {asat}.
Os
encontraram a
5.
Alinha transversalmente esticada corta,
oque há acima e abaixo ?
Abaixo semeadores e poderosas forças inerentes
Acima o esforço .
A
o
6.
Quem realmente conhece?
Quem aqui pode falar de onde nasceu e de onde surgiu a criação {visrishti}?
Até mesmo as deidades vieram depois do surgimento disso. Quem conhece de onde veio isso ?
7.
Essacriação manifestada foi formada,
ou não,
Essa