10 de setembro de 2011

Curso e Vivência: As Deusas Mahavidyas e a Sabedoria Feminina

 ATENÇÃO NOVO HORÁRIO

As Mahavidyas formam um conjunto de 10 deusas indianas com propriedades incomuns para nós ocidentais. É o poder (shakti) personificado em características complexas de deusas, ora belas e radiantes, ora terríveis e assustadoras, que abrangem as diferentes fases e humores da mulher. É o gênero que dá forma, sustenta e reabsorve o universo; abraça os opostos e nada exclui.

O Núcleo de Yoga Ganesha oferece, a partir de 14/10/11, curso e vivências com 4 aulas sobre as Mahavidyas para apresentar profundamente as deusas chamadas de Grandes Sábias e experienciar seus conhecimentos. Teremos os mitos do conjunto de deusas e de cada uma em particular, conheceremos detalhes da iconografia e analisaremos suas simbologias. Mergulharemos no universo de 10 facetas da feminilidade liberta, sem dogmas, através dessas deusas hindus.

Os aspectos complexos dessas deusas independentes, duais, acolhedoras, furiosas, sensuais, que expressam as grandes forças cósmicas, ensinam-nos uma sabedoria ativa e altiva de transformação. Mostra que a multiplicidade como aspectos da Totalidade. Assim, ao entrar em contato com uma das Mahavidyas pode-se alcançar objetivos práticos como a libertação suprema, moksha. Nisto reside suas sabedorias: a de viver o mundo concreto e transcendê-lo.

Ministrado por: Flavia Venturoli Miranda
Data:                14, 21 e 28 de outubro e 4 de novembro de 2011
                        19h30 as 22h

Realização: Núcleo de Yoga Ganesha
                  www.nucleodeyogaganesha.com.br
Local:         Rua Ferreira de Araujo, 449 – Pinheiros
Tel:             (011) 3819.3283 – para maiores informações