2 de julho de 2011

Tara

de Shri Aurobindo (1872 - 1950) 
Savitri VII 4


                               Eu guio os homens pelos caminhos do divino                               
                               e guardo-os do lobo vermelho e da cobra.
                                Eu ponho em suas mãos mortais minha espada celestial 
                               e coloco-os na baixela principal dos deuses.
                               Eu quebro o orgulho ignorante da mente humana 
                               e conduzo o pensamento para a mais selvagem das Verdades
                               Eu despedaço a estreiteza do homem, a vida bem sucedida 
                               e forço seus olhos sofridos a ver o sol
                               que ele deve morrer na terra e nascer na sua alma.
                               Eu conheço a meta, eu conheço a rota secreta.
                               Eu estudei o mapa dos mundos invisíveis.   
                               Eu sou a líder da batalha, a estrela da jornada.